do Brasil ao Japão do Rap ao Big Band

Veja o encontro inusitado entre o rapper Emicida e a big band Tokyo Ska Paradise Orchestra.

Emicida, rapper paulistano se destacou pelas batalhas de improviso no rap. Lançou seu primeiro CD de forma caseira. Com a venda de mais de 10 mil cópias, passou a fazer show por todo Brasil. Ganhou atenção na mídia estampando capas de revistas e jornais, chegando a TV em programas como “Altas Horas” e “Jô Soares”.

Tokyo Ska Paradise Orchestra, banda de Ska e Jazz. Formada em 1988 pelo percussionista Asa Chang. A banda tem grande destaque no cenário do Ska e Jazz internacionalmente. Em sua passagem pelo Brasil em 2016, além de fazer parceria com o rapper Emicida, a banda visitou o projeto Favela Brass no Rio de Janeiro, tocando em conjunto com as crianças da comunidade musicistas aprendizes.

O projeto Favela Brass foi uma iniciativa do britânico trompetista Tom Ashe fundado em 2014. Ensinando instrumentos de metais para crianças de baixa renda.

É interessante como a música pode unir pessoas de cultura tão distintas. Essa metamorfose impulsiona as artes. Um grupo japonês toca um ritmo jamaicano, Ska, encontra um brasileiro que canta uma música de origem americano e tocam um tema tipico japonês.

Outra coisa interessante é descobrir que crianças de baixa renda podem e conseguem gostar e tocar de algo que não seja “Funk” ou outro gênero musical ligado a periferia. Na maioria dos casos os jovens ouvem apenas um gênero musical, pois tiveram apenas a oportunidade de conhecer um tipo de música.

 

fonte

https://pt.wikipedia.org/wiki/Emicida

http://www.tokyoska.net/

http://www.favelabrass.org/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s