Sumie Kaneko, Shamisen e Jazz

Sumie Kaneko é compositora, cantora e tocadora de Shamisen e Koto. Não necessariamente nessa ordem (rs). Sumie é o ponto de encontro entre a elegância da tradição japonesa com as cores do jazz. Levando o shamisen da escala pentatônica até a cromática dentro do projeto vanguardista J-Trad and more.

Começou a tocar Koto aos 5 anos de idade, performando um ano depois na NHK. Em 1995, Sumie ganhou na Competição Internacional Takasaki de performance em Koto. Ela estudou a música tradicional japonesa pela Univerdade de Belas Artes e Música de Tóquio, então estudou o canto em Jazz pela Universidade Berklee de Música em 2006. Em 2014, seu grupo foi convidado para o Festival de Jazz de Washington DC que é co-patrocinado pela Embaixada Japonesa. Além disso, foi a primeira tocadora de Shamisen a ganhar o prêmio Pulitzer Prize Paula Vogel’s “The Long Christmas Ride Home”, e colaborou com vários instrumentistas pelo mundo como Kenny Endo, Kaoru Watanabe, On Ensemble, Yumiko Tanaka, etc. também com pintores, dançarinos e calígrafos.

Seus tours internacionais passam por: Brasil, Peru, Bolívia, Jamaica, Bangladesh e Porto Rico Em junho de 2015, ela foi convidada a ir a Delhi, Islamabad, Karachi, Dhaka. O segundo album “Dead of the Night” foi lançado em Julho de 2015.

Fonte:

www.sumiekanekomusic.com/

www.youtube.com/SumieKaneko

www.facebook.com/sumiekanekoofficial/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s