Wagakki Band – Fusão entre o Rock e o tradicional

Wagakki Band é, sem sombra de dúvidas, um novo horizonte para o J-rock e para tradição japonesa. Esse post vai ser um pacotão sobre tudo dessa banda!

O primeiro lançamento Senbonzakuraarranjo de uma música de vocaloid, foi um sucesso de visualizações. Confira alguns outros títulos lançados pela banda:

A banda é formada pelos músico:

Yuko Suzuhana (Vocal); Yuko começou estudando piano aos 3 anos de idade e Shigin (uma forma de poema cantado) aos 5 anos. Ela se graduou pela Faculdade de Piano de Tóquio. Yuko está atualmente ativa como instrutora de Shigin, compositora e pianista. Em dezembro de 2011 ela ganhou o prêmio Gran Prize pelo Nationwide Contest da Competição de Recitação de Poema da Nippon Columbia Japan. Neste momento, ela está no comando dos vocais, shigin e piano para Hanafugetsu (Banda de música japonesa).

Confira um pouco do trabalho paralelo de Yuko:

***

Kiyoshi Ibukuro (Koto); Kiyoshi nasceu em Tóquio. Durante o colégio ele foi se apresentar na China onde ele foi enviado para lá pela Agência de Assuntos Culturais. Ele se apresentou em 8 países fora do Japão, incluindo Vietnã, Irã, Qatar, Kuwait e Coréia do Sul. No Japão, suas performances foram cobertas por uma ampla gama de mídias, e ele também publicou uma coleção de arranjos na ZEN-ON Music Company. Kiyoshi também participa da banda Hanafugetsu com Yuko. Veja a performance de Kiyoshi no Koto:

***

Daisuke Kaminaga (Shakuhachi): Daisuke nasceu na cidade Iwaki em Fukushima. Ele começou a tocar Shakuhachi aos 18 anos, então ele premiado com a licença de mestre do estilo Tozan. Daisuke apareceu em vários palcos, em mais de 10 países em uma numerosa quantidade de eventos incluindo a maior convenção de música do mundo, SXSW (Texas, EUA) e eventos de cultura japonesa, Japan Expo (Paris, France).

Daisuke tem sua própria escola em Tóquio, e ensina em várias faculdades e universidades. Ele também gosta de atividades para jovens através de performance em escolas locais em Iwaki, Fukushima.

Ele performa conjuntamente com Yuko e Kiyoshi no grupo Hanafugetsu, confira os videos acima de Yuko e Kiyoshi.

***

Beni Ninagawa (Shamisen); Beni nasceu em Kyoto, ela começou a ter aulas de música folclórica na escola de Osaka aos 4 anos. Ela ganhou o prêmio nos Gran Prix do Festival Junior de Música Folclórica Japonesa, Competição Sankei Folk e Competição Nacional Honjyo-oiwake.

Aos 15 anos, ela começou a dar mais prioridade a tocar Tsugaru Shamisen por razões de ter lesionado sua voz. Começando sua carreira musical em Tóquio para ter a possibilidade de tocar com o Wagakki. Confira sua performance no Shamisen antes de fazer parte do Wagakki Band:

***

Kurona ( Wadaiko); Kurona conheceu o wadaiko aos 3 anos, e se juntou a um grupo profissional de wadaiko em Tóquio aos 9 anos, onde estudou performance de artes tradicionais. Depois, ele se tornou um músico independente.

Além de se apresentar em mais de 15 países, Kurona está ativo na em uma ampla gama área dentro e fora do Japão incluindo revistas, TV e performances em palco.

Kurona usa o wadaiko, um instrumento tradicional, para criar novas formas de música. Ele também colaborou frequentemente com outros músicos e artistas. Ele foi jurado na Competição central do Festival do Colégio de Tóquio da Divisão de Música Folclórica patrocinado pela Metropolitan Board da Educação de Tóquio.

Ainda Kurona teve participação e gravações com vários artístas, incluindo orientador de coreografia para wadaiko para Blazing Rhythms, Countdown e o eventos The Legend of Mythica da Tóquio Disneylândia e DisneySea.

Kurona também compõe a formação da banda Crowclass como vocalista e tocador de wadaiko.

***

Machiya (Guitarra): Guitarrista e vocalista da banda m:a.ture, banda famosa no cenário indie. Machiya participou de diversas apresentações e tornês com diversa gama de artistas.

***

Asa ( Baixista): Asa ganhou grande popularidade pelo Niconico Douga com uso do vocaloid. O Video postado em Julho de 2012, “Yoshiawara Lament”, uma música de vocaloid, foi visualizado mais 1.200.000 vezes. A membro da Exit Tunes, Asa também participou da Exist Tunes Academy Festival.

***

Wasabi (Baterista): Nasceu na China, seu pais é chinês e sua mãe metade chinesa e metade japonesa. Ele é o mais novo membro, mas ele é um musico sofisticado. em particular, seu rápido bumbo duplo, em colaboração com Wadaiko de  Kurona, é uma das partes mais reconhecidas da banda.

Confira uma playlist da banda com todas as suas músicas:

Fontes:

Yuko; yukonouta.jp / hanafugetsu.com
Kiyoshi; kiyoshi-ibukuro.com
Daisuke: daisukekaminaga.com
Beni; ameblo.jp/benina1225
Kurona;crowclass.jp
Machiya; shin-oumura.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s