Our Shining Days – Tradição, ocidente e cosplay

Our Shining Days é um daqueles filmes de temática juvenil que poderia estar passando naturalmente na sessão da tarde. Aquele roteiro exaustivamente feito pelos dramas asiáticos da garota bagunceira e desleixada apaixonada pelo garoto perfeito e inteligente. Onde ambos vivem em dois mundos lado a lado, mas distantes ao mesmo tempo.

Seria, apenas mais um filme juvenil.

Our Shining Days trás um pano de fundo que simboliza as escolhas de um caminho de uma nação. Esquecer o passado milenar e seguir por um caminho da modernidade eurocêntrica ou ter uma reconciliação com o passado?

Dentro de um cenário da vida cotidiana colegial de adolescentes, a história do filme é quase uma alegoria da história real das grandes nações asiáticas. A menina desleixada que ama a tradição e buscando ser notada pelo menino sempre impecável da música clássica.

A busca dos países asiáticos pela modernidade e os avanços sociais fizeram com que se ocidentalizasse. Atingido esse avanço e igualdade com o ocidente, fica a questão, onde está a nossa essência?

Esse conflito entre ocidente e oriente se dá em vários aspectos desde o nível da identidade pessoal até o nível diplomático. E a história do filme faz uma representação desse conflito encarnados na personagem Chen Jing e Wang Wen.

Filme chinês de 2017, a história se passa em um colégio onde existe duas alas de estudantes, o clube de orquestra de música clássica e o clube de orquestra tradicional chinesa. Entre rivalidades e uma história de amor adolescente acontece a narrativa.

Filme disponível no NETFLIX.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s